segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O nosso Valor

O seu valor muito excede ao de finas jóias. (Provérbios: 31.10)


Nos nossos dias, principalmente entre adolescentes e talvez até mesmo entre nós adultos, "ter valor" é ser bonita, ter os cabelos longos e bem cuidados, se vestir bem e na moda, usando roupas de marcas famosas, ser alta, magrinha, fazer parte de uma família influente, saber usar "palavras espirituais corretas na hora certa e com entonação adequada". Ela tem que se destacar tanto que qualquer pessoa por exemplo, num Shopping, a apontaria como uma pessoa de valor e que tem auto-estima.


Mas Deus não pensa assim. Ele me ama e me valoriza independentemente da minha aparência física; Ele me ama e me valoriza apesar das minhas inseguranças; Ele me ama e me valoriza porque um dia O aceitei como Senhor e Salvador da minha vida e me tornei parte de Sua família (sua filha). 
Realmente, Deus me considera uma "Mulher de valor"


A mulher de Deus tem auto-estima. O primeiro ingrediente para uma boa auto-estima é saber que "eu tenho valor". A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Deus está em sua vida. Ela entregou sua vida para viver na presença d'Ele". E até mesmo porque ela é o Templo do Espirito Santo.


E vejam como devemos nos sentir seguras: é o próprio Deus que nos diz em "... porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho". Existe amor maior do que este? Com certeza, Não! Deus cuida de cada uma de nós.


Sendo assim quando temos o valor que Deus nos pede, automaticamente somos belas no nosso exterior.


Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário