quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Será que você teria essa coragem?

Gente olha só que bacana...




Segundo o jornal norte-americano Miami Herald, Nayara é brasileira e tem 20 anos. Toda a ação foi gravada pela câmera de segurança do caixa, que também captou o áudio da conversa (vídeo acima).


Após pedir informações sobre os produtos á venda, o criminoso anunciou o assalto. A gerente manteve a calma e começou a conversar com o rapaz. "Você pode fazer o que quiser. Eu vou apenas falar sobre Jesus antes de você ir embora", disse a garota.


Nayara disse ao assaltante que Jesus o ajudaria e que era para ele voltar a frequentar a igreja. Ela ainda ofereceu a ele auxilio para encontrar um emprego. Após alguns minutos de conversa, o homem assumiu que também é cristão e que odiava ter que fazer aquilo, e que precisava de US$300 para não ser despejado.
Convencido que não precisava assaltar a loja, o rapaz pediu desculpas á brasileira e disse que "não queria machuca-la". No fim da conversa, o assaltante arrependido revelou que a arma era de brinquedo.


E você teria coragem, ou o medo falaria mais alto???

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meu Encontro com Deus - parte I


Minha mãe espiritual, conversava comigo praticamente todos os dias que eu ia na IURD, me ensinando, me exortando referente á importancia de ter um Encontro com Deus, ser Batizada com o Seu Espirito.

Conversamos e na terça-feira ela disse pra mim: "Nayara amanha é o dia", dia de quê perguntei eu. De ter uma experiencia com o nosso Deus...
Fiquei curiosa pois desde de quando aprendi fazia minhas orações, na igreja, em casa, com muita fé... mas já percebia que quarta seria um dia diferente e especial... (não estava errada...rs)

Ele pediu para que eu colocasse uma roupa diferente, (pois ainda andava com calça jeans (folgada ) e camiseta... eu disse mais como eu tenho vergonha eu sou gordinha...rsrsrs Todos vão ficar olhando pra mim... ela disse não se preocupe filha vai dar tudo certo...rs

Fui eu para casa pensando como eu iria me vestir, ai que vergonha meu Deus não sei com que cara vou chegar na igreja, pedi ajuda da minha mãe, ela preparou uma roupa guardada em meu guarda-roupa e falou é essa. Eu tive uma certa resistencia mais o que eu queria era maior que o meu eu...

Cheguei na igreja com uma saia preta, uma blusa vermelha social de gola V e uma sandalha mostrando meus pés que morria de vergonha... Venci... Ufa!!!

A obreira Jô me deu um abraço e falou na ora da busca, ficarei com você...

Continua...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O nosso Valor

O seu valor muito excede ao de finas jóias. (Provérbios: 31.10)


Nos nossos dias, principalmente entre adolescentes e talvez até mesmo entre nós adultos, "ter valor" é ser bonita, ter os cabelos longos e bem cuidados, se vestir bem e na moda, usando roupas de marcas famosas, ser alta, magrinha, fazer parte de uma família influente, saber usar "palavras espirituais corretas na hora certa e com entonação adequada". Ela tem que se destacar tanto que qualquer pessoa por exemplo, num Shopping, a apontaria como uma pessoa de valor e que tem auto-estima.


Mas Deus não pensa assim. Ele me ama e me valoriza independentemente da minha aparência física; Ele me ama e me valoriza apesar das minhas inseguranças; Ele me ama e me valoriza porque um dia O aceitei como Senhor e Salvador da minha vida e me tornei parte de Sua família (sua filha). 
Realmente, Deus me considera uma "Mulher de valor"


A mulher de Deus tem auto-estima. O primeiro ingrediente para uma boa auto-estima é saber que "eu tenho valor". A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Deus está em sua vida. Ela entregou sua vida para viver na presença d'Ele". E até mesmo porque ela é o Templo do Espirito Santo.


E vejam como devemos nos sentir seguras: é o próprio Deus que nos diz em "... porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho". Existe amor maior do que este? Com certeza, Não! Deus cuida de cada uma de nós.


Sendo assim quando temos o valor que Deus nos pede, automaticamente somos belas no nosso exterior.


Que Deus abençoe!

domingo, 27 de novembro de 2011

Olha só... a Esposa do pastor


Certa vez uma senhora olhou as esposas de pastores de uma certa igreja, que estavam todas sentadas juntas na primeira fileira, e comentou: "Olha só que coisa, pensam que são melhores que as outras pessoas, não se misturam! "No mesmo dia, outra senhora vendo a mesma cena comentou: "Olha só que lindo! Todas as esposas sentadas juntas, isso que chamo de união!"


Em outra ocasião, a esposa do pastor estava bem arrumadinha e uma senhora comentou com a que estava ao seu lado: "Olha só, sempre arrumadinha, quer aparecer..."
Uma jovem olhou para a mesma esposa e comentou: "Quero ser como ela! Mulher de Deus, lindo por dentro e por fora."


Um dia, houve transferencia do pastor daquela igreja e a nova esposa chegou para a reunião, mas ela não hvia tido tempo de ir em casa se arrumar. A mesma senhora olhou para a nova esposa e comenta com a amiga: "Olha só que coisa mais feia, que falta de consideração, nem se arrunou para vir á igreja. Envergonhando a Deus e ao marido dela!" Um jovem a olha e pensa: "Ela parece cansada, que Deus lhe dê forças."


Moral da história? Temos que tomar cuidado com o juizo, falarmos coisas sem pensar, julgamos por julgar e ainda achamos que temos razão. Nem sempre o que pensamos é o que Deus pensa e isso serve para todos nós que cobramos mais das pessoas e não cobramos de nós mesmos.


Disse Jesus: "Vigiai e Orai"
"Se os seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso." (Mt. 6,23)
"Os lábios falam do que está cheio o coração." (Lucas 6.45)

Que Deus abençoe!


sábado, 26 de novembro de 2011

Casamento - Para cada ano, uma comemoração


Olá, hoje vou lhe mostrar o quanto o casamento é importante e que cada ano deve-se ser comemorado. Você sabeia que para cada ano tem uma bodas? Sim! para cada ano em seu casamento você poderá comemorar em grande estilo.


Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. As bodas de prata e de ouro são as mais conhecidas e comemoradas.


Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes. Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um carater eminentemente social. É quando a comemoração exige o maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a familia, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento.


A cultura popular associou um material para cada aniversario de casamento, independentemente dos anéis, que representa uma nova etapa de vida.


Haja Criatividade! Embora ocorram variações nos materiais associados, a lista abaixo é a que encontramos mais frequentemente:


  1. Bodas de Papel
  2. Bodas de Algodão
  3. Bodas de Couro ou trigo
  4. Bodas de flores, frutas ou Cera
  5. Bodas de Madeira ou Ferro
  6. Bodas de Açucar ou Perfume
  7. Bodas de Latão ou Lã
  8. Bodas de Barro ou Papoula
  9. Bodas de Cerâmica ou Vime
  10. Bodas de Estanho ou Zinco
  11. Bodas de Aço
  12. Bodas de Seda ou Ônix
  13. Bodas de Linho ou Renda
  14. Bodas de Marfim
  15. Bodas de Cristal 
  16. Bodas de Safira ou Turmalina
  17. Bodas de Rosa
  18. Bodas de Turquesa
  19. Bodas de Cretone ou Água Marinha
  20. Bodas de Porcelana
  21. Bodas de Zircão
  22. Bodas de Louça
  23. Bodas de Palha
  24. Bodas de Opala
  25. Bodas de Prata
  26. Bodas de Alexandrita
  27. Bodas de Crisoprásio
  28. Bodas de Hematita
  29. Bodas de Erva
  30. Bodas de Pérola
  31. Bodas de Nácar
  32. Bodas de Pinho
  33. Bodas de Crizopala
  34. Bodas de Oliveira
  35. Bodas de Coral
  36. Bodas de Cedro
  37. Bodas de Aventurina
  38. Bodas de Carvalho
  39. Bodas de Mármore
  40. Bodas de Esmeralda
  41. Bodas de Seda
  42. Bodas de Prata dourada
  43. Bodas de Azeviche
  44. Bodas de Carbonato
  45. Bodas de Rubi
  46. Bodas de Alabastro
  47. Bodas de Jaspe
  48. Bodas de Granito
  49. Bodas de Heliotrópio
  50. Bodas de Ouro
  51. Bodas de Bronze
  52. Bodas de Argila
  53. Bodas de Antimônio
  54. Bodas de Níquel
  55. Bosas de Ametista
  56. Bodas de Malaquita
  57. Bodas de Lápis-lazuli
  58. Bodas de Vidro
  59. Bodas de Cereja
  60. Bodas de Diamante
  61. Bodas de Cobre
  62. Bodas de Teluruta
  63. Bodas de Sandalo
  64. Bodas de Fabulita
  65. Bodas de Platina 
  66. Bodas de Ébano
  67. Bodas de Neve
  68. Bodas de Chumbo
  69. Bodas de Mercurio
  70. Bodas de Vinho
  71. Bodas de Zinco
  72. Bodas de Aveia
  73. Bodas de Manjerona
  74. Bodas de Macieira
  75. Bodas de Brilhante ou Alabastro
  76. Bodas de Cipestre
  77. Bodas de Alfazema
  78. Bodas de Benjoim
  79. Bodas de Café
  80. Bodas de Nogueira ou Carvalho
  81. Bodas de Cacau
  82. Bodas de Cravo
  83. Bodas de Begonia
  84. Bodas de Crisântemo
  85. Bodas de Girassol
  86. Bodas de Hortencia
  87. Bodas de Nogueira
  88. Bodas de Pêra
  89. Bodas de Figueira
  90. Bodas de Álamo
  91. Bodas de Pinheiro
  92. Bodas de Salgueiro
  93. Bodas de Imbuia
  94. Bodas de Palmeira
  95. Bodas de Sandalo
  96. Bodas de Oliveira
  97. Bodas de Abeto
  98. Bodas de Pinheiro
  99. Bodas de Salgueiro
  100. Bodas de Jequitiba
Quantas bodas né?!

Em qual Boda você está?

Cansaço?





É comum vermos mulheres que estão cansadas com os afazeres do dia-a-dia. Muitas deixam de ir á igreja por que está cansada (trabalhou o dia todo), outras trocam Jesus por causa de uma paixão, outra deixam de buscar á Deus por causa de uma novela.


São diversas desculpas que hoje representa o cansaço espiritual das mulheres cristãs que deixam de servia a Deus por momentos. Amiga Deus te deu uma casa abençoada, pais que te amam muito, um ótimo marido, filhos maravilhosos, mas você insiste em dizer que seu estudo é o pior, que sua faculdade não presta, que sua mãe não gosta de você e outros blá blá... 


O cansaço espiritual leva você a trocar sua benção por coisas fúteis. Cuidado com este cansaço, não deixe ele tomar conta de você, pois você poderá vender sua benção por uma micharia. Você lembra quanto tempo você esperou para se casar? lembra a dificuldade que foi fazer a festa do casamento? até mesmo o sorriso quando seu filho nasceu? e da prova do vestibular? Então! quando esforço você teve para adquirir o que você tem hoje.


Evite o cansaço, pois ele leva você a fome e fome faz você vender o que tens de precioso para saceá-la. Um grande exemplo bíblico foi o de Esaú, que em meio ao cansaço, teve fome e vendeu sua primogenitura por um prato de lentilha, imagina a loucura que ele cometeu

" E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo e estava ele cansado. E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso, se chamou o seu nome Edom. Então, disse Jacó: Vende-me, hoje, a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer, e para que me servirá logo a primogenitura? Então, disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó." (Gêneses 25.29-33)

Diante deste exemplo digo a você deixe este cansaço, se renove e procure estar de pé, para não perder a sua benção. 


Acabe com este cansaço!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A importancia do Jejum em nossas Vidas



Hoje quero falar sobre algo que é indispensavel na vida de um cristão: O JEJUM. o meu pastor pregou na quarta-feira e me fez refletir sobre a importância que tenho dado para o jejum em minha vida, vamos lá:

"E quando jejuares não vos mostreis contristados como hipocritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para que não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mat. 6.16-18)

Ás vezes quando o tempo passa deixamos de dar a prioridade necessário para o Jejum e isso é muito ruim, pois deixamos de ter uma intimidade com nosso Deus.

O jejum quando feito corretamente queima a nossa carne e por isso que é dolorido, mais como o meu pastor disse temos que aprender a disciplinar nossa carne, mostrar que o nosso objetivo é ter um relacionamento, uma comunhão com o nosso Deus.

E isso é muito forte porque quando reconhecemos a importancia de renunciar as vontades da carne, temos assim um pontinho á mais com Deus etudo flui, as lutas podem até aumentar porém temos força suficiente para bater de frente e vencer.

Devemos nos policiar para que jamais venhamos deixar o comodismo entrar em nossa vida, em nossas atitudes, para que assim o diabo não venha encontrar brecha para atuar no nosso ministério que Deus abençoe. 

Até amanha...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Para descontrair



ALUNOS INTELIGENTES

Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: Purê de batata, senhor professor!
(faz sentido)

Professor: Joaquim diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno: Eu caminho... tu caminhas... ele caminha...
Professor: Mais depressa!
Aluno: Nós corremos, vós correis, eles correm!
(e não é verdade?)

Professor: "Chovia" que tempo é?
Aluno: É tempo muito mau, senhor professor
(alguma dúvida)

Professor: Quantos corações nós temos?
Aluno: Dois, senhor professor.
Professor: Dois?
Aluno: Sim, o meu e o seu!
(explicou direitinho)

Dois alunos chegam tarde á escola e justificam-se:
o primeiro aluno diz: Acordei tarde, senhor professor! sonhei que fui a Polinésia e a viagem demorou muito!
o segundo aluno diz: E eu fui espera-lo no aeroporto!
(fisicamente falando quem discute? Está certo!)

Professor: Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite? 
Aluno: Sim, senhor professor. Um queijo e quatro vacas...
(diga-me onde ele errou?)

Professora: Maria, aponte no mapa onde fica a América do Norte...
Maria: Aqui está.
Professora: Correto. Agora turma, quem descobriu a América?
Turma: A Maria
(Uaaaa)

Professor: Bruno, que nome se dá á uma pessoa que continua á falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
Aluno: Professor
(a melhor de todas sem dúvida)


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Homenagem - Pessoas Especiais


Uh uh minhas orações foram atendidadas

Olha ela ai conforme prometido...
A obreira Jocilene minha mãe espiritual.

A sra é uma pessoa linda, tanto por dentro como por fora. 
Agradeço a Deus por ter ouvido minhas orações e ter enviado a sra para cuidar de mim. 
Tudo o que eu sei, o que ensino para outras pessoas é fruto de um cuidado, uma paciência que a sra tinha, fora que nunca falava nada pra minha mãe...rs

Lembra aquele dia que coloquei a minha primeira roupa social, lembro como se fosse hoje mãezinha o seu sorriso quando me viu com saia preta, blusa vermelha e uma sandalha social... que alegria e foi o dia que enquanto eu buscava a sra estava com as mãos na minha cabeça e foi o dia mais maravilhoso na minha vida...

Que Saudade, que saudade da senhora
Que Deus abençoe o seu ministerio, a sua vida.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

É preciso saber, para não se dar mal!


Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta, e escreveu assim: 
“Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais
será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.”


Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.


1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


3)O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a
conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:

A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação. E isso faz toda a diferença.


No que tange à fé, Deus já nos deu o cheque assinado com oestá escrito. 
Cabe ao que crê preencher o cheque com o que quer.


Que queres que Eu te faça?  Jesus

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Será que você é mesmo substituível?





Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se olham, alguns baixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. 
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? – O homem encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio.
O funcionário fala então: – Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. 
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo
continuam achando que os profissionais são peças dentro da "máquina"(organização) e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc…
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua
equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus ‘erros/ deficiências’.
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era
instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico….
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gestor, ainda está focado em ‘melhorar as fraquezas’ de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas
na escola, Beethoven por ser surdo.
E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.
Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam
retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens, nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados. . . apenas peças…
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões ‘foi pra outras moradas’. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a ‘partida’ de
nosso irmão Zacarias… e hoje, para substituí-lo, chamamos:….
Ninguém… pois nosso Zaca é insubstituível"
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único… com toda certeza ninguém te substituirá!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso com o melhor que tenho.”
" No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo…
Acostume-se…”

domingo, 20 de novembro de 2011

Minha adolescencia final



Era um domingo após a reunião das 7h vi uma pequena movimentação algumas pessoas reunidas... minha mãe me chamou, vi a garota que sabia de tudo o que eu fazia... ela contou pra mãe dela que contou pra minha mãe na frente de nós duas e mesmo assim eu a desmenti... enfim gente.

Minha mãe quiz me afastar de tudo da IURD disse que eu ficaria sem fazer nada até segunda ordem, porém o pastor que estava naquela época a orientou dizendo que tirar seria pior... (ufa)

Foi depois deste acontecimento que eu quiz dar uma BASTA naquela Nayara mudei todos os meus hábitos, na escola, na rua, não quiz saber mais de nada a minha prioridade passou a ser outra. Foi dificiul porem o meu objetivo era maior e acabei tendo forças para lutar para ter um verdadeiro encontro com Deus. Mais para isso precisava de alguém me acompanhasse (espiritualmente falando), porque por mais que minha mãe fosse obreira não iria conseguir me abrir pra ela, as obreiras da IURD me conheciam desde pequena e alias tinha medo de que se eu falasse coisas minhas, sem querer elas fossem falar pra minha mãe. 
Orei a Deus e pedi uma pessoa para que eu pudesse me abrir, desabafar para realmente MUDAR... 

Não demorou muito e ela apareceu... no próximo post colocarei a foto da minha mãezinha espiritual...

sábado, 19 de novembro de 2011

Homenagem á todas Educadoras


No mês passado participei na Catedral de um treinamento (CAPACITANDO EDUCADORAS DA EBI), ao término do treinamento a dona Regina e a dona Vivi pediram um minuto de silencio, pois iriam passar um vídeo pra todas nós...


Quando comecei a assistir, vi que este vídeo mostra o que acontece hoje em nossas vidas, ás vezes parece que somos invisíveis na escola, em casa com os pais, no namoro e até mesmo no casamento...
Levando para o lado espiritual quando estamos passando por lutas, até a nossa oração parece que não faz sentido, parece que Deus não está nos ouvindo... mais só parece né...rs Quando vamos ver passou a dor, a luta e ainda olhamos e dizemos: Nossa eu estava preocupa com isso???


Quero dedicar esse vídeo á todas as educadoras que sabem como é o nosso trabalho, mais eu digo uma coisa por mais que pareca que ninguém está vendo quando estamos na salinha ensinando nossos pequeninos  o Sr Jesus está e no momento em que você fala Ele penetra a palavra d'Ele nas crianças e é ai que dá fruto, quando vemos crescendo virando adolescentes de Deus, jovens de Deus, obreiros e pastores de Deus... 


COM ADMIRAÇÃO POR TUDO O QUE VOCÊ CONSTRÓI E NINGUÉM VÊ!!!


Que Deus seja louvado!!! Através de nossas vidas...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Só para descontrair..rs







O fim de um ex-obreiro



                           


Domingo o pastor falou para todos hoje tem reunião com os obreiros e evangelistas ninguém pode faltar. Já imaginei uma reunião que ele iria falar sobre um trabalho que se iniciaria na IURD, porém tive uma surpresa quando ele falou a história de um rapaz que um dia teve o privilegio de ter o Espirito Santo e que por algum motivo não revelado ele saiu da obra, da IURD e o pior se afastou de Deus. 

Vi a necessidade de compartilhar com vcs o que aconteceu comigo depois de eu ter visto o vídeo...

Observei atentamente cada detalhe, por mais que as imagens estavam embaçadas queria ver tudo... e dentro de mim pensava como seria esse obreiro na obra, acredito que no começo ele era de fé, de guerra e foi quando o diabo o ameaçou, depois foi se esfriando a obra já não era mais uma novidade... o tempo foi passando, com o esfriamento espiritual não aguentou e pediu para sair... 

Foi ai que o diabo viu a oportunidade, o meu pastor disse uma coisa que faz muito sentido neste momento: QUEM BATE NÃO LEMBRA, AH MAIS QUEM APANHA.... JAMAIS SE ESQUECE!!!

Meu Deus como assim... ele estava na moto e a moto está praticamente sem arranhões, pelo que vi não foi batida, é como se a moto rolasse sozinha... Gente que dor, pela violência do impacto não deve ter dado tempo de dado tempo dele se arrepender... onde estará agora???

E isso serve para todos, Deus tem dado á todos nós uma oportunidade de MUDAR, e fazer isso agora, hoje onde estivermos. Dá um tapa na cara do diabo e mostrar que ele vai cansar de tanto esperar para se vingar de nós pois na nossa vida ele não toca!!!

Levante-se e hoje faça igual aquele PRIMEIRO dia que colocou o seu uniforme lembra? O nervosismo a vergonha, muitas orações, jejuns pedindo para que Deus libertasse o povo e te mostrasse onde estava escondido, tudo é maravilhoso no começo... e quando temos mais uma oportunidade de voltar ás praticas das primeiras obras é melhor... tente e depois escreva aqui como foi sua experiencia...

Que Deus abençoe, até mais!!!

Minha adolescencia parte II

... continuando



Estávamos todos reunidos, somente a mãe da minha amiga estava em casa... derrepente escutamos o portao bater, achamos estranho pois nao esperavamos por ninguem. Foi quando o pai dela desceu, ele estava bebado, agressivo... ele agredia (algumas vezes) a sua esposa... ele pegou um facao nao sei de onde e começou a ameaçar o meu garoto que estava comigo... e foi uma briga muito grande... achei muito estranha a minha atitude naquela noite pois enquanto ele agredia as minhas amigas eu estava rindo, não conseguia parar, tentei varias vezes me controlar mais eu nao conseguia. O pai delas jogou a faca e quase pegou em mim, subi as escadas e fui ligar para a policia desesperada... eles chegaram muito depressa e isso nos acalmou, levaram o pai e formos dormir. 


No dia seguinte cheguei em casa e minha perguntou onde eu tinha ido porque nao tinha falado com ela antes aquela bronca toda, e eu quieta sem falar nada. Ai foi quando ela falou uma coisa que eu senti: 
" Você sabia que teve uma reunião que era só para os obreiros, mais foi permitido que os jovens que estavam na IURD fossem?" e vc perdeu a oportunidade... eita aquilo foi duro porque por mais que estivesse no mundo, estava divida e gostava de participar das coisas da IURD... 


Fiquei na IURD bem desconfiada pois a sensação que tinha é que todos estavam olhando pra mim, como conseguir mudar? esse desejo já nascia dentro de mim mais não tinha forças... 


Mais o nosso Deus é poderoso e sempre nos dá a oportunidade necessária... na hora não entendi e fiquei muito triste, envergonhada... e foi do acontecimento que postarei... aguardem



continua...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Minha adolescência parte 1



Minha mãe começou a ir na IURD quando eu e minha irma mais velha eramos crianças. Cresci com os ensinamentos da IURD, sabendo diferenciar entre o certo do errado (graças ao cuidado e paciência das tias). Quando estava para completar 14 anos comecei a me envolver com amizades que não tinham a mesma fé... Quiz "aproveitar" como dizem ai fora... e fiz algumas coisas como beber, fumar, beijar alguns garotos enfim coisas que a idade me pedia... 

Um dia me lembro que estava ficando com um garoto que me convidou para uma festa, só que eu nunca tinha participado de uma festa entende, eu entrei em desespero... foi ai que encontrei algumas amigas que não via a muito tempo e por coincidência disseram que estavam indo e me convidaram... nossa fiquei surpresa e logo pedi para que uma delas falassem com o meu pai... mais o que dizer se eu nunca tinha ido dormir fora, e se ele não deixasse o garoto não iria querer mais nada comigo... foi quando uma das meninas tomou coragem, ligou pra ele e disse com todo o jeitinho convenceu que eu iria dormir na casa dela, e vcs acreditam que ele deixou?!

Fiz toda uma produção, não falei com minha mãe que na época já era obreira e jamais deixaria pois por me conhecer bem iria ver que eu estava mentindo... Fui toda me achando... só o Pai... 

Quando chegamos na festa tinha muitos jovens que eu nunca tinha visto na vida, encontrei o rapaz que eu estava "ficando", dançamos um pouco, bebi e não me senti bem, pedi pra ir embora e minhas amigas foram comigo... quando estávamos prontas para dormir alguém me chama no portão... quando fui ver era o rapaz que veio atraz de mim pra saber o que tinha acontecido. Fiquei toda feliz... só que eu não esperava que algo iria acontecer... 


Continua...

Distancia entre o céu e inferno 30cm

Bom vocês devem estar se perguntando como é que com uma régua de 30 cm nós conseguimos medir a distancia entre o céu e o inferno. Serei simples, rápida e objetiva.

Antes de qualquer coisa, pegue uma régua, segure ela até o final do post.



Bem, vamos lá! Quem aqui nunca ouviu uma pessoa dizer que foi traida e não sabe o que fazer. O coração, pelo fato dela amar a outra pessoa, manda ela voltar, fazendo-a pensar que a outra pessoa vai mudar e não vai repetir aquele ato. Já a mente, pelo fato de ter sido criada para pensar, manda ela acabar, mostrando-a que quem fez uma vez, pode fazer várias outras. Todos nós já passamos por situações em que o coração diz uma coisa e a mente, diz outra. Esse é o problema, várias pessoas agem pelo coração, fazendo com que se deixe ser levada pela emoção, não pela razão!
Quem age pelo coração, age pela emoção, e emoção não leva ninguém a nada além do fundo do poço. O coração é enganador! Já quem age pela mente age pela razão, fazendo com que tudo, até um namoro, seja levado de forma diferente, de forma racional.
Poucas e claras palavras. Pegue a régua, coloque-a em cima de seu coração. 
Viu que com uma régua de apenas 30 cm sabemos a distancia entre o céu e o inferno?!